top of page

Nasce a Associação de Forró de Nova Iorque

Updated: Jun 23, 2021


Na primavera de 2019 comemoramos 2 anos deste website e de muitas conquistas culturais relacionadas ao forró aqui em Nova Iorque. Nessa época simbólica de florescer, nasce também a Forró New York Association, um próximo passo em direção à expansão da comunidade forrozeira local.

Recém mudado para a cidade e animado com o fato de haverem músicos atuantes tocando forró, em 2017 eu tomei iniciativas que entendi serem fundamentais pra ajudar esse movimento artístico crescer por aqui: criei plataformas digitais para divulgar o que já acontecia na cidade, além de dar aulas de dança.

Felizmente, desde que o site entrou no ar, tenho visto resultados muito positivos: o número de forrozeiros aumentou consideravelmente, surgiram mais noites de música e dança e a cidade entrou no mapa dos festivais internacionais de forró. Isso tem acontecido graças à difusão da cena, em que várias outras pessoas também tomaram iniciativas que movimentam e alimentam o forró na cidade. Muitos forrozeiros que estavam pouco ativos viram nessa nova fase a oportunidade de realizarem sonhos pessoais, sejam como professores de dança, músicos, DJs ou produtores de eventos.

Agora, com o objetivo de continuar a prover uma cena interessante, divertida e inovadora, mais uma vez eu tomo a frente e fundo a Forró New York Association, voltada aos forrozeiros atuantes na cidade, interessados em aulas, workshops e eventos de forró.

Inspirado em movimentos de sucesso na Europa e na situação atual da cena, entendi que uma associação deste tipo poderia ser muito benéfica para os participantes e a comunidade forrozeira como um todo.

Com uma missão muito clara de unir pessoas de interesse comum pela música e dança, nasce a Forró New York Association, fonte de apoio para a criação e manutenção de aulas, workshops, shows, festas e eventos diversos.

Membros pagarão uma pequena taxa semestral e terão direito a descontos em atividades produzidas pelo forronewyork.com, assim como em eventos parceiros. Todo dinheiro arrecadado será utilizado para a criação e manutenção de atividades diversas para a cena, incluindo a realização de workshops com professores convidados e a produção do Forró New York Weekend, uma edição na primavera e outra no outono.

Os associados serão convidados a atuar como voluntários na realização de diversas atividades da associação. Aqueles que se disponibilizarem para este tipo te participação serão recompensados adicionalmente com entradas gratuitas para algumas aulas, workshops e eventos.

Para mais referências sobre a história recente da cena em Nova Iorque, recomendo os seguintes BLOGs:

 

SOBRE O AUTOR - Rafael Piccolotto de Lima é apaixonado pelas artes, doutor em música e foi indicado ao Grammy Latino como melhor compositor de música clássica em 2013. Para ele todas as formas de expressão são de alguma maneira correlacionadas, gerando seu interesse e atuação diversificada; de fraque nas salas de concerto até sandália no chão batido de dança. Nascido em Campinas, São Paulo, hoje ele reside a margem do Rio Hudson com vista para o sul de Manhattan.

Revisado por Silvia Sampaio de Alencar.


27 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page