top of page

Mais do que uma aula de forró

Updated: Jun 23, 2021


A música brasileira sempre esteve presente na minha vida. Essa cultura sempre foi parte da minha identidade, uma maneira de me conectar com minha raizes. Como modelo e dançarina eu já fiz parte de muitos eventos que envolvem samba, sertanejo e funk carioca, mas por alguma razão nunca forró. Talvez porque a cena nunca tenha sido muito grande aqui em Nova Iorque. Mas isto agora está mudando, hoje tenho vários amigos que frequentam festas semanais e aos poucos eu vejo o estilo ganhando popularidade na cidade.

Como escritora para o jornal da "Casa do Brasil" eu decidi ir atrás de conhecer melhor essa parte da cultura brasileira e entrevistei o Rafael Piccolotto de Lima, uma das pessoas que está fomentando o crescimento dessa cena por aqui, tanto como dançarino, músico, e também como o criador desde site onde vocês lêem esse blog, o www.forronewyork.com.

Depois da entrevista o Rafael me convidou para participar de uma de suas aulas e logo veio a idéia de escrever esse blog para compartilhar minha experiência.

A aula do foi muito além de qualquer expectativa! A princípio eu estava um pouco nervosa pois não sabia o que esperar, como uma dançarina profissional de samba, voltar a ser aluna numa aula de dança era algo inusitado. Tudo seria uma novidade e eu não tinha idéia de quem eram outros alunos.

A aula começou e logo durante no aquecimento eu já começava a me sentir em casa, sentia meu corpo sendo levado pelas batidas da música enquanto eu seguia junto com a turma toda os passos liderados pelo Rafael frente ao espelho. Meu batimento cardíaco já acelerava e o corpo esquentava. Os diferentes tipos de marcação e passos foram um desafio no começo mas aos poucos já começavam a ficar naturais. Terminado o aquecimento formamos pares e começamos a trabalhar os passos básicos e técnica em casal, foi o momento quando pude conhecer todos participantes. E não tinha frescura, todo mundo dançava com todo mundo. Foi um ótimo intercâmbio entre dançarinos de todos os níveis. Durante a aula também tive a oportunidade de esclarecer várias dúvidas e entender melhor os fundamentos do forró. Sem falar que a aula é praticamente uma festa, onde acabei fazendo vários novos amigos.

Logo que a aula terminou nós continuamos a experiência forrozeira no Nublu, um bar e casa de apresentações musicais perto do estúdio de dança. Foi muito divertido! Agora eu posso entender melhor porquê tantas pessoas estão se tornando forrozeiros aqui em Nova Ioque. A dança é bem convidativa, a música é gostosa de ouvir, o ambiente é relaxado e nos leva a fazer novas amizades, além de existir um forte senso de comunidade.

Eu definitivamente recomendo essa experiência para qualquer um que queria se sentir como se estivesse no Brasil, ou simplesmente para aqueles que estão querendo experimentar algo novo e divertido.

 

SOBRE A AUTORA - ​Natalie De Ferrari é uma modelo e dançarina atuante em Nova Iorque. Ela foi Miss Brazil USA 2020. Ela ganhou vários outros concurso de beleza e desfilou no NYFW (New York Fashion Week). Natalie dança samba, danças folclóricas e planeja se envolver mais com forró! Atualmente ela escreve artigos para o jornal da Casa Do Brasil e agora faz sua estreia aqui no blog do Forró New York.

Sigam ela nas mídias sociais:


84 views1 comment

Recent Posts

See All
bottom of page