• Rafael Piccolotto de Lima

FORRÓ SEM PALAVRAS - de Nova Iorque para o mundo

Updated: Mar 20


Você imaginou o forró tocado por um quarteto de cordas? Que tal uma orquestra? Ou um grupo de jazz?

Então eu convido você a ouvir o Forró Sem Palavras!

Este projeto surgiu da minha paixão pela cultura em constante transformação ao redor do forró: a música, dança e todo aspecto social. Nos últimos 15 anos, em meio a construção da minha carreira como compositor, arranjador e maestro, o forró me acompanhou nos momentos de lazer. Inevitavelmente estas minhas duas paixões acabaram se encontrando e, em 2018, criei o "Forró Sem Palavras", que logo virou uma prioridade na minha carreira artística.

Eu queria poder contribuir artisticamente com esse fenômeno cultural, trazer um pouco da minha bagagem musical para somar à essa tradição musical brasileira que é tão bonita. E é obvio que para ser completo, trouxe junto comigo vários outros artistas com experiências distintas, criando algo realmente único e inédito. Nova Iorque foi um ótimo lugar de partida. A cidade abriga artistas de todo o mundo, dispostos a mostrar seu trabalho. Músicos de forró, música clássica, jazz e músicas folclóricas se reuniram em uma orquestra híbrida, que extrapola as barreiras de estilos ao mesmo tempo em que mantém um coração dançante com um único objetivo: trazer a vida essa visão artística fortemente enraizada na tradição do forró.

Desde sua criação, o Forró Sem Palavras tomou várias formas e foi apresentado em diversas cidades das Américas, integrando quase duzentos músicos. Depois de ter sido apresentado em várias casas de show de Nova Iorque e, também, de cidades como Montreal, Toronto, Campinas e Rio Claro, o Forró Sem Palavras está retornando onde tudo começou, uma galeria de arte em Manhattan.

Convido a todos a participar deste evento especial no dia 21 de março de 2020, das 19h às 23h no El Taller Latino Americano. Além de novas composições, vamos apresentar arranjos escritos especificamente para o projeto.

Aproveito e estendo este convite às nossas futuras apresentações e convido vocês a ouvirem as gravações que já estão disponíveis online.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR SEU INGRESSO

Espero vê-los no concerto! Um grande abraço forrozeiro a todos!​

SOBRE O AUTOR - Rafael Piccolotto de Lima é apaixonado pelas artes, doutor em música e foi indicado ao Grammy Latino como melhor compositor de música clássica em 2013. Para ele todas as formas de expressão são de alguma maneira correlacionadas, gerando seu interesse e atuação diversificada; de fraque nas salas de concerto até sandália no chão batido de dança. Nascido em Campinas, São Paulo, hoje ele reside a margem do Rio Hudson com vista para o sul de Manhattan.

Website: www.rafaelpdelima.com

Youtube: www.youtube.com/rafaelpdelima

Instagram: www.instagram.com/rafaelpiccolottodelima/

Facebook: www.facebook.com/RafaelPiccolottodeLima/

Revisado por Carolina Alvarez.


Thank you for your visit!

  • Black Facebook Icon
  • YouTube - Black Circle

© 2020 Forró New York

Website created and edited by Rafael Piccolotto de Lima

in collaboration with the forró music and dance community in New York City.